Sem causa me odeiam
Eu nunca concordei com aquele adágio popular, que diz assim: “onde há fumaça, há fogo”.
Não é uma verdade absoluta.
Nem sempre onde há fumaça, definitivamente há fogo.
Nem sempre.
Esse adágio remete a uma “verdade” onde sempre há alguma “verdade” por trás de certas “verdades”, mas nem sempre é assim, certos boatos ou “verdades” podem ser MENTIRAS ou invenções plantadas por um coração cheio de ódio, ou cheio de pura maldade, rancor, ressentimento ou INVEJA.
As pessoas inventam coisas sobre as outras, sem nenhum tipo de piedade, inventam fatos, contam mentiras, criam estórias, inventam situações, dizem coisas que não existiram, e dependendo da “força” dessas invenções e o grau de reverberação e proporção que essas mentiras ganham, muitos acreditam como se fossem verdades, como afirmei, absolutas.
E não são, são apenas mentiras.
Há respaldo nas escrituras para essas minhas afirmações.
“E são muitos os que sem causa me odeiam.” Salmos 38; 19b
Sem causa, sem motivos, sem sinal de fumaça, sem o mínimo de fagulha ou fogo, você não deu motivo algum além da sua própria existência, que incomoda e causa ódio.
O fato de você existir causa incômodos e ódios em quem se incomoda com o seu brilho, com a sua postura, com a sua inteligência, com as suas conquistas, com as suas vitórias…
Em geral, essas pessoas demoníacas não se dão conta, ou não consideram o preço que você pagou, o esforço para as suas conquistas, os obstáculos que você superou…
O “importante” é falar mal de você, é te odiar, é acabar com a sua reputação, mesmo você não tendo feito nada para isso e não tendo contribuído para esse ódio gratuito.
“Não se alegrem de mim, os meus inimigos gratuitos; não pisquem os olhos, os que sem causa me odeiam.” Salmos 35:19.
Inveja, rancor, inveja, ódio, inveja, maldade, inveja, demônios, inveja…
É só disso que eles vivem, inveja, inveja e inveja.
Um conselho?
Nem abra a boca para se justificar ou tentar se defender, deixe esses assuntos para Deus resolver, porque, não adianta nada o que você for falar, quem te odeia nunca irá te ouvir.
“Minha é a vingança; eu retribuirei (*diz o Senhor).” Deuteronômio 32:35a
Léo Vilhena
*Grifo nosso